quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A informática na escola


A informática Mudando a rotina em uma creche pública, no município de Campos dos Goytacazes.
  As tecnologias na educação estão acessíveis a 24,8 milhões  de estudantes das escolas públicas brasileira.
  Por  um melhor rendimento na educação, creche municipal Emídio Teixeira de Oliveira, situada na rodovia BR-101, em Campos dos Goytacazes, os professores da referida creche procuram adaptar a informática aos seus currículos escolares, tendo o computador como instrumento de apoio às matérias selecionadas.Apesar de poucos computadores,elas trabalham com todos os aluno,os orientando e incentivando a introduzir no computador o que foi aprendido em sala de aula.Enriquecendo suas propostas pedagógicas.E tendo ótimos rendimentos educacionais.Com isso a informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional  da escola.

4 comentários:

  1. Meu nome é Silvana da Conceição Carvalho
    É interessante saber como a escola Emidio Teixeira de Oliveira está trabalhando a tecnologia em sala de aula,incentivando os alunos e enriquecendo sua aprendizagem,levando-os a conhecer novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA NOTÍCIA,GOSTEI DE SABER QUE ATÉ AS CRECHES ESTÃO SENDO BENEFICIADAS E ISSO É DE GRANDE VALOR E AVANÇO NO MEIO EDUCACIONAL.JOCIELI

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Ótima escolha do tema, nota-se que as escolas vêm buscando ampliar os horizontes dos educandos através do avanço tecnológico, proporcionando a inclusão digital, um assunto tão divulgado, pois fazemos parte de um mundo cada vez mais globalizado!
    Mariane Aparecida.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marilza,
    Outro exemplo da aplicação dos recursos das TIC na educação!
    Busque aprimorar seu trabalho constantemente!
    Abçs

    ResponderExcluir